Layout by VICKYS.com.br

terça-feira, 31 de março de 2009

Niver de namoro

Meu amor


Abraços - www.enviemensagens.com

Marcadores: , ,

Posted by Angel Purple® @ 09:26:00
2 Comments

sábado, 28 de março de 2009

Dú-e-ta-praia-2008-2

Praiaaaaaaaaaaaaaaaaa



Muito sol...

Muita chuva...

Muita areia...

Muito mar...

Vários rios...

Muito sal...

Muito bronze

Várias queimaduras...

Muita fome...

Muito sono...

Muito CALORRRRRRR...

Muito cansaço...

Muita diversão...

Muito banhooo...

Muita rede...


E apresar de tudo isso...

Muito amor :-D



gostou-comenta

Marcadores: , , , ,

Posted by Angel Purple® @ 13:25:00
2 Comments

sexta-feira, 20 de março de 2009

Video: Marcas de motos

Marcas de Motos







By TopLegal, destribuído legalmente pelo Porcelain Doll.

Marcadores: ,

Posted by Angel Purple® @ 14:53:00
0 Comments

quinta-feira, 12 de março de 2009

A Sexta-feira 13 - Sorte ou Azar?

Sexta-feira-13


A Sexta-feira 13 - Sorte ou Azar?




"Superstição" vem do latim superstitio, que significa "o excesso", ou também "o que resta e sobrevive de épocas passadas". Em qualquer acepção, designa "o que é alheio à atualidade, o que é velho". Transposto para a linguagem religiosa dos romanos, o vocábulo "superstitio" veio a designar a observância de cultos arcaicos, populares, não mais condizentes com as normas da religião oficial.

O número 13 é tido ora como sinal de infortúnio, ora de bom agouro.



O número 13



Símbolo de desgraça, já que 13 eram os convivas da última ceia de Cristo, e dentre eles, Jesus que morreu na sexta-feira foi, conseqüentemente, ligada ao horror que o número 13 provocava nas gerações cristãs. Por isso, muitas pessoas evitam viajar em sexta-feira 13; a numeração dos camarotes de teatro omite, por vezes, o 13; em alguns hotéis não há o quarto de número 13 - este é substituído pelo 12-a. Muitos prédios pulam do 12º para o 14º andar temendo que o 13º traga azar. Há pessoas que pensam que participar de um jantar com 13 pessoas traz má sorte porque uma delas morrerá no período de um ano. A sexta-feira 13 é considerada como um dia de azar, e toma-se muito cuidado quanto às atividades planejadas para este dia.

Como se vê, a crença na má sorte do número 13 parece ter tido sua origem na Sagrada Escritura. Esse testemunho, porém, é tão arbitrariamente entendido que o mesmo algarismo, em vastas regiões do planeta - até em países cristãos - é, estimado como símbolo de boa sorte.

O argumento dos otimistas se baseia no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Índia o 13 é um número religioso muito apreciado; os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda. Na China, não raro os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas. Reportando-nos agora à civilização cristã, lembramos que nos Estados Unidos o número 13 goza de estima, pois 13 eram os Estados que inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras; a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa.


As lendas



Além da justificativa cristã, existem 2 outras lendas que explicam a superstição. Uma Lenda diz que na Escandinava existia uma deusa do amor e da beleza chamada Friga (que deu origem a friadagr, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em uma bruxa exilada no alto de uma montanha. Para vingar-se, ela passou a reunir-se todas as sextas com outras onze bruxas e mais o demônio - totalizando treze - para rogar pragas sobre os humanos. Da Escandinava a superstição se espalhou pela Europa.

A outra lenda é da mitologia nórdica. No valha, a morada dos deuses, houve um banquete para o qual foram convidados doze divindades. Loki o espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga em que morreu o favorito dos deuses. Este episódio serviu para consolidar o relato bíblico da última ceia, onde havia treze à mesa, às vésperas da morte de Cristo. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.


O Filme Sexta-feira 13



Sexta Feira 13 (Friday the 13th), é o filme de terror de maior suspense.

Conta a história de Jason, que morreu quando era apenas um garoto (13 de junho de 1957) afogado no lago por incompetência dos conselheiros que não estavam atentos as crianças. Ninguém nunca conseguiu encontrar seu corpo.

Sua mãe começou a matar todos os conselheiros, vários anos depois, no acampamento Cristal Lake, atribuindo-os a culpa por não terem cuidado de seu filho. Ela foi morta por um dos conselheiros mas Jason não estava morto e anos mais tarde ele viria a aparecer para se vingar dos assassinos de sua mãe. Jason usou a máscara de hockey apenas no 3º filme, antes ele usava um pano amarrado ao seu pescoço com um furo para o olho esquerdo. Jason ainda ficou vivo por mais três filmes, onde até fez uma visitinha a New York. Morreu em 1996 quando sua irmã lhe cravou uma adaga sagrada (única combinação de coisas capaz de matar Jason para sempre).


comentem-azul-pedrinha

Marcadores: , , ,

Posted by Angel Purple® @ 20:15:00
1 Comments

segunda-feira, 9 de março de 2009

Dia Internacional do Dj


Dia Internacional do Dj




Neste dia 09 de março é comemorado o . Embora o artista-dj seja ainda uma profissão muito recente no Brasil (inclusive sem legislação trabalhista específica), sua atividade é hoje fundamental
na cultura da noite. Não é demais afirmar que alguns djs hoje tem a mesma fama que os pop star,
com seu rosto estampado em revistas e cachês altos. Isso para alguns ? e poucos, pouquíssimos.
Na maioria, esses artistas "ralam" muito para sobreviver de sua arte e nem sempre são
reconhecidos como o merecido.



A função do dj é especial, quando pensamos na difusão da produção musical. Eles estão organizados basicamente em 3 tipos: o dj móbile (ou móvel, free lancer), o rádio dj (o de estação de rádios) e o club dj (o dj "residente", oficial e fixo, de um clube). Por vezes um dj de clube é também de rádio, e vice-versa. Mas nas 3 funções, sua atividade principal, além de animar a pista, é divulgar novidades, ou seja, acompanhar os lançamentos do mercado (seja o mercado underground ou comercial) e trazer essas novidades à tona. Os djs de rádios tradicionais são os mais pressionados pelo mercado e nem sempre têm liberdade de divulgar o que gostam. Normalmente se tornam meros técnicos, executores de uma programação musical pré-montada, e que eles não escolhem. A depender do clube, é possível o dj trabalhar seu set (sua seleção musical) de acordo com seu gosto. São exatamente djs de clubes mais alternativos e djs free lancers que se consagram como artistas, pois o público os identifica pelo "seu" som e sal técnica de mixagem ao vivo. Isso não é pouco. Um dj comprometido com o mercado menos comercial da música está, no fundo, incentivando a arte de melhor qualidade e os artistas (músicos) que a produzem. Esse dj é um mentor de uma arte mais experimental, que traz novidades, e que não cai na mesmice. Djs, notadamente da Cena da Música Eletrônica, se consagraram mundialmente por esse fato, por sua associação com a música de qualidade e experimental, geradas pelo circuito alternativo de mercado (produção e circulação).





Para o dj Arlequim, do núcleo Undergroove, de Fortaleza (que toca hard techno), acabou se formando
uma "Cultura do Dj" - que é o domínio de técnicas, o culto ao dj como artista e, principalmente,
a informação musical, o background cultural do dj. "Pois é a partir de suas referências que
ele vai pesquisar o que de melhor é produzido e trazer essas novidades
para a pista: um verdadeiro lançador de novidades!"



Às vezes associamos a origem do dj à Era Disco, mas sua figura aparece ainda
nos anos 50, quando os fans do Jazz se encontravam para ouvir os lançamentos.
Nesses grupos de fans, havia sempre algum mais "antenado", mas ligado
nas novidades e que "apresentava" essas novidades. Essa prática, mesmo
sem o nome de dj, levou esse personagem a incluir música em
intervalos de shows. Ao poucos ele foi ocupando mais
espaço e é consagrado como personagem importante
nos eventos nos anos 70, já com a Era Disco. Pessoas iam
os clubes por causa do dj (e seu som) e por causa do clube.



Aos poucos, também, os djs foram inventando formas de prolongar a música, para que o
clima na pista não fosse interrompido. As técnicas de mixagem vão aparecendo.
O culto ao dj chega ao máximo com a House Music,
em meados dos anos 80, com djs que saíam do underground e transformavam
enorme galpões em focos da cena noturna e com a cena
Hip Hop que veio trazer uma marca especial para esses artistas.
Na cena Hip Hop, djs são a chave para o MC (Mestre de Cerimônia) c
omentar e o Rapper "falar" sua poesia. Foram os djs do Hip Hop
que puderam desenvolver as técnicas e performances nas mixagens.
Enfim, desde os anos 50 até o dias atuais, essa profissão foi aos poucos
encontrando seu espaço e terminou por ganhar um dia de homenagem.
É justo, sim. Então: vivas ao Dia Internacional do Dj!




http://www.eletrofusion.com.br/materia.php?id=75





Marcadores: , , , ,

Posted by Angel Purple® @ 10:36:00
0 Comments

domingo, 8 de março de 2009

Feliz dia internacional da mulher

dia-da-mulher


Suas Mensagens para Orkut

Marcadores: , ,

Posted by Angel Purple® @ 10:42:00
1 Comments

quarta-feira, 4 de março de 2009

Ente querido

Luto - Por um ente muito querido


paraiso

Existem uma coisa que muda radicalmente a vida de um ser humano. E, provavelmente a pior de todas, a Morte.

A Morte de um parente, um ente querido, de um melhor amigo, com certeza abala todas as estruturas da vida de um homem fazendo ele rever complentamente sua vida e do porque nosso querido amigo não está mais conosco, nesse mundo tão injusto e cruel.

Tantas pessoas que matam as outras, que só trazem sofrimento estão por ai vivas e porque uma pessoa boa, gentil e muito amada vai para o céu tão cedo?

Uma das maiores dores que podem atingir a um coração e deixá-lo sem rumo é a separação das pessoas que amamos. Uma dor inesplicavél. Cada vez que um ente querido se vai, uma parte de nos vai junto com ele.

É uma pena mais agora só ficam as lembranças e as fotos dessa pessoa tão querida e amada, além de um pedaçinho dela guardada nos corações de quem a amam e de todas as pesoas que fizeram parte para ele ser mais querido e amado.

Uma dor de uma mãe perder um filho é indefinivélvel, mais de todo amor e carinho, desejamos que essa pessoa tão querida e amada esteja ao lado de Deus olhando-a agora e protegendo-a com todo amor e carinho de um filho amado.

Saiba que ele sempre ficará em nossos corações, e as maravilhosas lembranças e as boas recordações, sempre me farão sentir ele ainda conosco, em uma chama muito viva em nossos corações.

Meu querido amigo, sentirei muita a sua falta e saiba que agora você está num lugar muito bom, ao lado de Deus.


Flores

Marcadores: , ,

Posted by Dj Pur @ 09:47:00
1 Comments

Links

. VICKYS.com.br
. Template Shop List
. Nome do Site
. Nome do Site




Last Posts

. Alemanha inaugura primeiro museu exclusivo de vide...
. Dj Games
. Oiee amigos e amigas....Trago a vocês uma linda pr...
. Niver de Namoro
. A origem da Festa Junina no Brasil e suas influênc...
. Dia dos Namorados Tá e Pur
. Homenagem a Pamela 05.04.09
. Feliz dia das maes
. Dia do trabalhador
. Dia da Sogra

Archive

dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
janeiro 2011

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]