Layout by VICKYS.com.br

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dia dos Namorados Tá e Pur

Dia dos Namorados



Photobucket


A tradição do dia dos namorados



No Brasil comemorarmos o dia dos namorados no dia 12 de junho.

Mas em grande parte do mundo (como EUA, Itália e Canadá), a data escolhida é 14 de fevereiro, dia de São Valentim, um santo devotado à idéia do amor.

Nem todos os países comemoram o dia dos namorados como nós fazemos. Na Itália, as pessoas fazem um grande banquete no dia 14 de Fevereiro. Na Inglaterra, as crianças cantam canções a recebem doces e balas de frutas de seus pais. E na Dinamarca, as pessoas mandam flores prensadas umas às outras, chamadas "flocos de neve".

No Japão a data foi introduzida em 1936 e o costume neste dia é as mulheres presentearem os seus amados com caixas de chocolates. Embora a data represente uma oportunidade para as mulheres declararem o seu amor, nos últimos anos o giri choco (chocolate de cortesia ou “obrigação”) também se encontra presente na cesta de compra de grande parcela da população feminina. Mas, muita gente ainda reluta em adotar a data, alegando que se trata de uma jogada comercial, no que não deixam de ter razão. Mas, o que vale mesmo é a intenção e não há como negar que a vida fica um pouquinho mais doce com estas declarações de amor e com estes chocolates.

Nos Estados Unidos nos dias que antecedem 14 de fevereiro, lojas de cartões, livrarias, lojas de departamentos e drogarias oferecem uma grande variedade de cartões comemorativos chamados Valentines.

Os cartões que conhecemos hoje foram feitos pela primeira vez por volta de 1800 e alguns eram bem enfeitados e decorados com pássaros e flores. Hoje, alguns dos cartões mais populares são os de humor.


Aproveito para dizer que:
Te amo muito Pur...
E que espero passar muitos
Dia dos namorados ao seu lado =)

Marcadores: , , ,

Posted by Angel Purple® @ 20:52:00

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

Links

. VICKYS.com.br
. Template Shop List
. Nome do Site
. Nome do Site




Last Posts

. Homenagem a Pamela 05.04.09
. Feliz dia das maes
. Dia do trabalhador
. Dia da Sogra
. Oração da natureza
. Dia do beijo...
. Pascoa
. Sexta-feira Santa
. Niver de namoro
. PraiaaaaaaaaaaaaaaaaaMuito sol... Muita chuva...Mu...

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]